GALERIA

Entre em contato para mais imagens e vídeos! Acessando a aba "contato"

RELEASES

Equipe Imperador - Não é carro, é a equipe!

   A Equipe Imperador constrói veículos off-road de competição e vem representando a UTFPR – Campus Curitiba nas competições da SAE (Society of Automotive Engineers) desde 2008. Ela é dividida em sete subsistemas, sendo eles, Estrutura e Design, Transmissão, Freio, Suspensão e Direção, Eletrônica, Marketing e Administrativo. Cada subsistema tem um papel fundamental para o funcionamento da equipe, seja ele projetar e fabricar componentes, arrecadar fundos, encontrar patrocinadores ou divulgar o trabalho realizado.

   O principal objetivo desse projeto de extensão é proporcionar aos seus membros a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos sobre diferentes áreas, como engenharia, administração e marketing, e também proporcionar uma vivência empresarial industrial. Diego Mainardes, atual Capitão da Equipe Imperador, respondeu o seguinte quando questionado sobre a importância do baja para a formação acadêmica: “No baja você atinge todos os níveis de aprendizado, pois o estudo não é direcionado para tirar uma nota boa, mas sim para melhorar alguma coisa no projeto. Então se você tem uma ideia, você vai pesquisar sobre, amadurecer o pensamento e explicar para os outros integrantes, isso ajuda muito na formação”.

   

   Dessa forma, as pessoas que optam por entrar na equipe acabam possuindo uma formação muito mais rica e se tornam profissionais muito mais preparados para o mercado de trabalho. Diego também afirma que o baja ajuda muito a desenvolver habilidades interpessoais, pois o trabalho em equipe é fundamental para o funcionamento do projeto. “É muito incrível ver a equipe crescendo, hoje o nosso nível de organização é muito superior ao do passado, e está melhorando a cada dia que passa. O mais legal do crescimento da equipe é o crescimento dos integrantes”, respondeu Diego sobre o crescimento da equipe.

   Quando perguntado sobre o que o projeto representa para ele, o Capitão afirmou “A equipe significa muito para mim, não apenas por conta do projeto em si, mas sim por conta da instituição na qual a equipe se tornou, isso me deu a oportunidade de vivenciar experiências e conhecer pessoas que eu nunca teria conhecido na vida. Isso é o mais importante da equipe, dar espaço para que as pessoas possam se desenvolver, e por consequência, a equipe acaba crescendo. Para mim a equipe é uma família”.

.